Dúvidas frequentes sobre suporte remoto.
O que é o Suporte Remoto?
É o serviço de suporte técnico não presencial. Recebe acesso remoto do técnico por via rede ou pela Internet.
É como receber o suporte técnico presencial, mas pela Internet, pois a tela do cliente (a pessoa que recebe o suporte técnico) é replicada e controlada no equipamento do técnico que está prestando o suporte.
Quais os tipos de problema que o suporte remoto resolve?
- Performance: pode otimizar a velocidade de inicialização, de desligamento, de carregamento de programas através de modificação nos serviços, nos aquivos de inicialização e no registro de inicialização.
- Segurança: com modificações na configuração da rede, do registro e dos serviços.
- Instalações: de programas, de aplicativos, de antivirus ou de periféricos (teclado, mouse, token, scanner, drivers, etc.).
- Desinstalações: de programas, de aplicativos, de antivirus (para instalação de antivirus mais eficiente) ou de periféricos.
Quais os tipos de problema que suporte remoto não pode resolver?
- Hardware: problemas físicos em monitores, placas, processadores, memórias e periféricos não são resolvidos por suporte remoto.
- Vírus: se computadores foram infectados por vírus, o suporte remoto não conseguirá resolver o problema na maioria dos casos. Então o procedimento correto nestes casos é a formatação do sistema que não pode ser feita remotamente, recomendamos a Sivek Tecnologia para este serviço.
- Instalações: de programas não originais e de procedencia duvidosa.
Suporte remoto é seguro?
Sim, suporte remoto é um procedimento seguro.
Os programas e plugins utilizam conexões criptografadas e com segurança.
O que é o serviço de Análise?
O serviço de Análise é um conjunto de rotinas de checagem de hardware tais como: tipo de processador, de placa mãe, de discos rígidos, de memórias, tipo de placa de vídeo, de placas de rede, de placas Wi-fi.
Também rotinas de checagem de software como: do sistema operacional, dos aplicativos, do antivirus e de configurações.
Caso sejam identificadas quaisquer necessidades de atualizações, de correções ou de modificações, estas são informadas em um relatório que é enviado ao cliente depois do procedimento completado.
O serviço de Análise não inclui modificações no sistema.
O que são os serviços Combo?
O serviço combo é a combinação dos serviços de análise com os serviços de modificação.
Temos duas modalidades de combo de serviços:
- Combo Silver – Análise e até 3 modificações.
- Combo Gold – Análise e até 7 modificações.