Dúvidas frequentes sobre suporte remoto.

O que é o Suporte Remoto?

É o serviço de suporte técnico não presencial. Recebe acesso remoto do técnico por via rede ou pela Internet.

É como receber o suporte técnico presencial, mas pela Internet, pois a tela do cliente (a pessoa que recebe o suporte técnico) é replicada e controlada no equipamento do técnico que está prestando o suporte.

Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=kBzZxeozwQI

Quais os tipos de problema que o suporte remoto resolve?

  • Performance: pode otimizar a velocidade de inicialização, de desligamento, de carregamento de programas através de modificação nos serviços, nos aquivos de inicialização e no registro de inicialização.
  • Segurança: com modificações na configuração da rede, do registro e dos serviços.
  • Instalações: de programas, de aplicativos, de antivirus ou de periféricos (teclado, mouse, token, scanner, drivers, etc.).
  • Desinstalações: de programas, de aplicativos, de antivirus (para instalação de antivirus mais eficiente) ou de periféricos.

Quais os tipos de problema que suporte remoto não pode resolver?

  • Hardware: problemas físicos em monitores, placas, processadores, memórias e periféricos não são resolvidos por suporte remoto.
  • Vírus: se computadores foram infectados por vírus, o suporte remoto não conseguirá resolver o problema na maioria dos casos. Então o procedimento correto nestes casos é a formatação do sistema que não pode ser feita remotamente, recomendamos a Sivek Tecnologia para este serviço.
  • Instalações: de programas não originais e de procedencia duvidosa.

Suporte remoto é seguro?

Sim, suporte remoto é um procedimento seguro.

Os programas e plugins utilizam conexões criptografadas e com segurança.

O que é o serviço de Análise?

O serviço de Análise é um conjunto de rotinas de checagem de hardware tais como: tipo de processador, de placa mãe, de discos rígidos, de memórias, tipo de placa de vídeo, de placas de rede, de placas Wi-fi.

Também rotinas de checagem de software como: do sistema operacional, dos aplicativos, do antivirus e de configurações.

Caso sejam identificadas quaisquer necessidades de atualizações, de correções ou de modificações, estas são informadas em um relatório que é enviado ao cliente depois do procedimento completado.

O serviço de Análise não inclui modificações no sistema.

O que são os serviços Combo?

O serviço combo é a combinação dos serviços de análise com os serviços de modificação.

Temos duas modalidades de combo de serviços:

  • Combo Silver – Análise e até 3 modificações.
  • Combo Gold – Análise e até 7 modificações.
Clique aqui para obter um orçamento de Suporte Remoto.